Dezembro 2016

Brasil deve ter maior aumento de produção fora da Opep em 2017

Londres – Com a expectativa de que, após dois anos de recessão, o Brasil terá crescimento econômico de 0,4% em 2017, Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) previu nesta quarta-feira, 14, que entre os produtores que não fazem parte do cartel, o Brasil será o principal destaque de oferta no ano que vem.

Publicidade

Produção de petróleo no pré-sal atinge 1 bilhão de barris

São Paulo – A Petrobras informa que a produção total de petróleo e gás natural, em novembro, foi de 2,86 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed), sendo 2,74 milhões boed produzidos no Brasil e 120 mil boed no exterior.

A produção média de petróleo no País foi de 2,23 milhões de barris por dia (bpd), um crescimento de 2% em relação a outubro.

Produção de gasolina no Brasil cresce 1,7% em novembro, diz ANP

Rio de Janeiro – A produção de gasolina nas refinarias do Brasil cresceu 1,7 por cento em novembro, ante mesmo mês do ano anterior, para 13,8 milhões de barris, enquanto a de diesel caiu cerca de 13 por cento na mesma comparação, para 21,49 milhões de barris, informou a reguladora do setor de petróleo (ANP) nesta segunda-feira.

Fonte: http://exame.abril.com.br/economia/producao-de-gasolina-no-brasil-cresce...

Veja as vantagens de cada combustível

Na hora de comprar um veículo o combustível que ele utiliza também deve ser levado em consideração. Saber o que cada combustível oferece de vantagem pode ajudar o motorista a ter um melhor rendimento do motor de seu veículo e ainda economizar. A regra vale para donos de modelos a álcool, gasolina, diesel e gás. 

Combustível "batizado" prejudica o bolso e o motor; saiba se defender

Em viagem com a família partindo de São Paulo a Botucatu, o Honda Fit do jornalista Luiz Carlos Amando de Barros quase parou no meio da rodovia Castello Branco, faltando cerca de metade dos 240 quilômetros entre as duas cidades. Do nada, o ponteiro do marcador de combustível despencou e, por sorte, ele conseguiu achar um posto de combustível de antes do que achou ser uma situação de "pane seca".