Diesel

O óleo diesel é combustível derivado do petróleo, composto principalmente por hidrocarbonetos alifáticos. Pode ser aplicado em automóveis, furgões, ônibus, caminhões, pequenas embarcações marítimas, máquinas de grande porte, navios e aplicações estacionárias (geradores elétricos, por exemplo).

Os diferentes tipos de diesel diferem basicamente pelo teor de enxofre e pelas regiões onde são comercializados.

A Terrana comercializa três categorias de óleo diesel: o Diesel Metropolitano (Diesel S500), o Diesel Marítimo e o Diesel S10. Temos também a opção do diesel aditivado.

Diesel Metropolitano (Diesel S500)

O óleo diesel metropolitano apresenta teor de enxofre igual a 500 ppm (partículas por milhão), ou uma emissão de 500 miligramas de enxofre por quilo. É um combustível bastante utilizado em metrópoles.

Diesel Marítimo

O óleo diesel marítimo é utilizado em embarcações de pequeno e médio porte, nos chamados motores auxiliares e em embarcações de grande porte.

Diesel S10

O óleo diesel S10 apresenta uma concentração de enxofre de até 10 mg/kg, sendo o diesel que possui menor teor deste elemento. É utilizado na nova geração de motores a diesel produzidos pelas montadoras, especialmente caminhões e ônibus.

Com exceção do diesel marítimo, o óleo diesel possui 10% de biodiesel em sua composição.