Você está aqui

Rede Golfinho lança na Baía de Guanabara o posto flutuante Terrana

Posto Golfinho Terrana - Baia da Guanabara

A Rede Golfinho de Combustíveis coloca em operação na Baía de Guanabara o posto flutuante Terrana Golfinho. O posto está alocado perto das estações das barcas de Niterói. Esta é a segunda unidade da empresa, que em setembro de 2017 anunciou com o posto flutuante Golfinho II na cidade de Angra dos Reis.

O posto flutuante Terrana Golfinho traz inovações nas instalações, amplas áreas de abastecimento e mobiliário sofisticado com excelente sistema de iluminação. O modelo foi criado no conceito de preservação ecológica do meio marinho. O Departamento de Engenharia do grupo, juntamente com o grupo Terrana, desenvolveu o sistema de proteção ambiental marinho e obteve todas as licenças e certificações pertinentes junto aos órgãos federais, estaduais e municipais.

O projeto se concretiza após análise da viabilidade da crescente demanda de embarcações de pequeno e médio porte na região da Baia de Guanabara e visa a atender aos regulamentos da ANP e Inea.

Com casco totalmente novo, o Terrana Golfinho tem 28 metros de comprimento total, seis metros de largura e 1,8 metro de pontal, com duplo casco de aço e deck de madeira especial anti-choque, para proteção de embarcações de casco sofisticado.

Possui capacidade de fornecimento de até 50 mil litros de diesel marítimo e 10 mil litros de gasolina. O posto conta ainda com áreas de entretenimento, banheiros para cliente, loja de produtos náuticos, loja de conveniência, "lounge" para clientes, almoxarifado e escritório. Dispõe também de internet, telefone via satélite, câmeras de monitoramento, bombas de abastecimento eletrônica, iluminação de Led, sensores remotos dos tanques, controle de qualidade por coleta de amostragem, som ambiente e TV.

A embarcação conta com a  expertise da bandeira Terrana, uma empresa do grupo WFS, World Fuel Services, líder mundial na distribuição e comercialização de combustíveis e serviços relacionados para a indústria de transporte aéreo, marítimo e terrestre. Presente em mais de oito mil locais ao redor do mundo, a WFS é reconhecida pelo foco em soluções inovadoras em combustíveis e logística.

A segunda unidade do modelo contará com lancha exclusiva para translado de tripulantes e "delivery" para entrega de produtos da loja de conveniência e outros serviços como aplicativos de compra de combustível.

 A expectativa do empreendimento é atender as embarcações que atuam nos mercados de pesca, passageiros, turismo, serviço, esporte, recreio e demais demandas que são peculiares ao mercado.

Fonte: Portos e Navios