Você está aqui

Terrana inicia o programa "Dia da Qualidade 2015"

    A Terrana Distribuidora de Combustíveis iniciou este ano, pelo Auto Posto Cafundá, na Taquara, Jacarepaguá, em 29 de abril,o programa Dia da Qualidade, no qual os frentistas recebem treinamento sobre a qualidade e procedência dos produtos da empresa, numa ação que envolve ainda o Laboratório Móvel,para testes de combustíveis.

    O proprietário da Rede Marinho, Mário Augusto de Castro, destacou que o treinamento é muito importante, pois capacita os funcionários em suas funções, além de criar ações simples, mas de forte impacto, que mantêm a equipe motivada, fortalecendo ainda mais a parceria com a Terrana.

    Durante o primeiro semestre de 2015, uma vez por semana, a Terrana realizará o treinamento em postos de sua rede no estado do Rio de Janeiro. O evento "Dia da Qualidade" consta de uma palestra da coordenadora de Marketing da companhia, Mônica Silva, e orientações de um técnico da Falcão Bauer, empresa contratada para realizar testes de qualidade de combustíveis distribuídos pela Terrana. Este técnico faz demonstrações para os clientes, no período de 8 às 18h.

    O treinamento conduzido por Mônica Silva consta de informações sobre a Terrana, combustíveis e atendimento ao público. Os frentistas, além do treinamento presencial, podem acessar o treinamento virtual no site da empresa através de seus computadores ou celulares.

    Para o dia a dia do atendimento, eles recebem o folheto "Manual de Atendimento ao Cliente", que cabe no bolso do uniforme do posto. O segundo posto onde houve treinamento foi o Universidade de Realengo.

    Ao final do período de ambos os treinamentos (presencial e virtual), haverá sorteio de brindes para os frentistas, como ingressos para jogos no Maracanã e em São Januário. A Terrana é a patrocinadora oficial do combustível do Vasco.

Laboratório Móvel

    O Laboratório Móvel é utilizado na entrega de combustíveis da Terrana na rede de postos. O técnico da Falcão Bauer realiza testes, cujo objetivo é assegurar o cumprimento integral do procedimento de descarga. Isso é feito por verificação visual interna e externa no tanque. Após a inspeção, é emitido um relatório que segue as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

Verificação interna - Garantindo que os locais de descarga estejam 100% adequados para a operação.

Visualização externa - Utilizando o aparelho de medição de volume; e também aparelho calibrado pela RBC para determinar o volume antes e depois da descarga do combustível.

A Distribuidora

    A Terrana, que iniciou suas operações no Rio de Janeiro em 2008, está presente ainda em São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraíba, Pernambuco, Bahia e Goiás, com 12 postos embandeirados. A meta é dobrar este número de unidades até o fim deste ano. Para entrega de combustíveis, dispõe de 60 caminhões, monitorados em tempo real através de GPS.

À frente o diretor-geral Abel Leitão e o diretor de vendas Cyro Rejani, a Terrana recém começou uma parceria para com a Total, para distribuição de lubrificantes para postos e indústrias. A Total está entre as cinco maiores empresas de petróleo e gás do mundo, presente em mais de 130 países.

 

Arquivo pdf: